INSCRIÇÃO
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via Internet, até às 23h59min do dia 28/05/2024 (horário de Brasília). Para inscrever-se, via internet, o candidato deverá acessar o Portal do Candidato no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br durante o período das inscrições.
Os valores referente à inscrição serão nos valores de:
REQUISITO DOS CARGOS E VAGAS
O cargo de Analista de Judiciário, dá área judiciária com o seguinte pré-requisito e escolaridade:
Diploma ou Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Direito, fornecido por instituição de nível superior, reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação.
O cargo de Técnico Judiciário, dá área administrativa com o seguinte pré-requisito e escolaridade:
Diploma ou Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em qualquer área, fornecido por instituição de nível superior, reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação
PROVAS OBJETIVAS E DISCURSIVAS
As Provas Objetivas e Discursivas serão realizadas na data de: 28/08/2024 nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Campo Grande, Dourados, Ribeirão Preto e São Paulo.
O certame terá pela MANHÃ prova para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa. Já pela TARDE terá a prova para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária.
Serão as seguintes etapas no mesmo dia:
A Prova Objetiva (de Conhecimentos Gerais e Específicos) terão caráter habilitatório e classificatório, sendo avaliadas, cada uma, na escala de 0 (zero) a 10 (dez). A nota das Provas Objetivas corresponderá à média aritmética ponderada das notas obtidas em cada prova, na escala de 0 (zero) a 10 (dez), atribuindo-se:
Para todos os cargos/áreas/especialidades/Unidades de classificação, considerar-se-á habilitado o candidato da ampla concorrência que obtiver, simultaneamente:
Para os candidatos negros, indígenas e/ou com deficiência de acordo com as Resoluções CNJ nº 516/2023 e nº 549/2024, considerar-se-á habilitado o candidato que tiver obtido nota 20% inferior à nota mínima estabelecida para aprovação dos candidatos da ampla concorrência.
Para todos os cargos/áreas/especialidades/unidades de classificação, considerar-se-á habilitado o candidato negro, indígena e/ou com deficiência que obtiver, simultaneamente:
Já a Prova Discursiva – Estudo de Caso constará de 02 (duas) questões práticas, para as quais o candidato deverá apresentar, por escrito, as soluções acerca dos temas versarão sobre conteúdo pertinente a Conhecimentos Específicos do Edital.
Vale lembrar que serão corrigidas as Provas Discursivas – Estudos de Caso dos candidatos habilitados e mais bem classificados na Prova Objetiva.
Para os candidatos que concorrem às vagas de ampla concorrência considerar-se-á habilitado o candidato que tiver obtido, no conjunto das duas questões, média igual ou superior a 5,00 (cinco) pontos. No que aduz a habilitação do candidato negro, indígena e/ou com deficiência que tiver obtido, no conjunto das duas questões, média igual ou superior a 4,00 (quatro) pontos.
Atentem-se que na Prova Discursiva – Estudo de Caso, deverá ser rigorosamente observado o limite máximo de 30 (trinta) linhas para cada questão, sob pena de perda de pontos a serem atribuídos ao Estudo de Caso.
Para acessar o edital na íntegra basta clicar no botão abaixo:
EDITAL TRF-3 (ANALISTA E TÉCNICO)
Sugestões de leitura:
Olá megeanos(as)! Se você sonha com o distintivo de Delegado de Polícia, saiba que sua…
Olá megeanos(as)! Neste post disponibilizamos um conteúdo de resumo muito importante de Direito Difusos abordando…
Olá megeanos(as)! Neste post disponibilizamos um conteúdo de resumo muito importante de Direito Civil abordando…
Olá megeanos(as)! Neste material gratuito da Rodada 1 para o concurso da PCCE, você encontrará…
Olá megeanos(as)! O regulamento do concurso para Defensor Público do Estado de Mato Grosso (DPEMT)…
Olá megeanos(as)! O Mege apresenta este material para facilitar o estudo do teor das súmulas…
This website uses cookies.
View Comments