ENAM 2024: Resolução do CNJ – artigos selecionados para última leitura

Olá megeanos(as)!

A nossa equipe selecionou as Resoluções do CNJ (e artigos destas) que entendemos como uma indicação de última leitura, por mera prevenção, desta fonte de estudo que pode ser objeto de questão no ENAM em diversas disciplinas. As temáticas vão desde temas como “igualdade de gênero” à “gestão de pessoas e organização”. Os conteúdos aqui expostos trazem um verdadeiro raio-x de temas que ganharam evidência nos últimos anos.

Como esperamos uma prova do ENAM com um olhar analítico e atento aos principais assunto debatidos pelo Poder Judiciário, fizemos este material como bônus para esta reta final de estudos. Mas, aqui é importante destacar um ponto: nada de terrorismo! Se der para passar o olho e ficar situado de uma forma geral sobre o que organizamos, ótimo! Se não der, tudo bem. Não há motivo para maiores desesperos, pois, você, aluno do Mege, já estudou muitos desses temas em seus materiais.

A leitura abaixo tem maior apelo geral em questões de Direito Constitucional, Humanística e Direitos Humanos, apenas para direcionar seus horários finais de estudo. Em nome de toda equipe Mege, esperamos que seja uma leitura útil e que o próximo domingo seja um dia de inspiração para todos! Nós vivemos este desafio ao lado de mais de 10.000 alunos desde o anúncio do ENAM, e sabemos, como ninguém, o quanto o esforço de nossos alunos merece uma coroação! Foi uma verdadeira epopeia. Vocês estão de parabéns!

Uma última informação: a resolução nº 75/2009 (que dispõe sobre os concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura em todos os ramos do Poder Judiciário nacional) não foi tratada por ser a mais conhecida por todos (até mesmo pelas regras gerais comuns a editais de todos os concursos para carreira). A intenção maior foi alertá-los para temas que talvez vocês enfrentem em uma primeira leitura neste ato.

É válido lembrar que neste sábado (13/04), a partir das 09h30, teremos aulão de véspera no canal do Mege no Youtube em todas as disciplinas. O nosso último estudo em conjunto. Seguiremos em ampla torcida e ansiosos por notícias após a prova (a qual será comentada integralmente por nossa equipe – ainda dentro do prazo recursal). Fica aqui registrado o desejo de um domingo de muita inspiração para todos!

 

Para baixar o material basta clicar neste botão abaixo:

BAIXAR RESOLUÇÃO CNJ

 

Sugestões de leitura:

 

Turmas abertas curso mege

youtube curso mege

instagram curso mege

telegram curso mege

3 comentários em “ENAM 2024: Resolução do CNJ – artigos selecionados para última leitura”

Deixe um comentário