Conforme o Edital do concurso:
JULGAMENTO DA PROVA PREAMBULAR: 13.13. A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 10 pontos. 13.13.1. A nota da prova objetiva será obtida pela fórmula, com os arredondamentos descritos no item 23.16 deste edital: NP = Na x10/Tq Onde: NP = Nota da prova Na = Número de acertos do candidato Tq = Total de questões da prova objetiva 13.14. Será considerado não eliminado, na prova preambular: o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 60% (sessenta por cento) das questões formuladas, e, no caso da ampla concorrência, o candidato que se encontre até a 150ª (centésima quinquagésima) posição na classificação de ampla concorrência, garantindo-se a inclusão de candidatos empatados em último lugar dessa classificação. |
BAIXE O MATERIAL COM AS QUESTÕES PASSÍVEIS DE RECURSO:
Questões Passíveis de Recurso - MPRO
O corte, neste momento, segue estimado em 64 acertos para ampla concorrência até 150ª garantindo-se a inclusão de candidatos empatados em último lugar dessa classificação. Os(as) candidatos(as) que concorram às vagas destinadas às pessoas com deficiência, bem como os(as) candidatos(as) que concorrem as vagas para indígenas, assim como os(as) candidatos(as) que se inscreveram às vagas reservadas aos(às) candidatos(as) negros(as), precisam acertar 60% questões para avançarem de fase.
Os nossos professores entendem que (onze) questões, em especial, estão envolvidas em maiores polêmicas a serem apreciadas e com chances de reversão (01, 06, 09, 10, 18, 21, 22, 40, 66, 71 e 84). Portanto, podem ter suas situações alteradas na fase recursal, o que deixa em aberto a nota de corte para outras possibilidades.
Devido a quantidade de questões analisadas serem superiores a 10% da prova é possível que venham a ser anuladas ou alteradas uma quantidade significativa das questões do gabarito oficial. Entendemos que seja entre 4 ou 5 questões a mais para a nota de corte final podendo assim então, ficar entre 68 e 69 questões. De todo modo, levamos esse pensamento de probabilidade no mapa mental dos caminhos indicados, que apresentamos nas páginas seguintes.
Como perceberam, o estudo em sprint final sempre é revertido em pontos decisivos. As turmas de reta final são um sucesso desde nossa primeira edição. O trabalho de pesquisa faz a diferença! É valide ainda destacar o papel estratégico da mega revisão, onde os professores foram precisos em muitos analisados.
É importante mencionar que o Clube do MP, a nossa turma mais completa para carreira, é extremamente decisiva em qualquer prova (especialmente por tratar de um edital completo ao longo de 1 ano – e aqui falamos, sem qualquer receio, em todas as fases). Não fizemos maiores apontamentos sobre sua produção neste material por conta do curto tempo de comparativo temático entre a sua produção e as questões de prova (ainda dentro do prazo recursal – objetivo maior).
Com a atualização constante de nossos materiais, as questões do MPRO já entrarão em rota de menção em nossos próximos materiais.
As inscrições seguem abertas para o Clube do MP 2024!
BAIXE O MATERIAL COM AS QUESTÕES PASSÍVEIS DE RECURSO:
Questões Passíveis de Recurso - MPRO
Sugestões de leitura:
Olá megeanos(as)! Se você sonha com o distintivo de Delegado de Polícia, saiba que sua…
Olá megeanos(as)! Neste post disponibilizamos um conteúdo de resumo muito importante de Direito Difusos abordando…
Olá megeanos(as)! Neste post disponibilizamos um conteúdo de resumo muito importante de Direito Civil abordando…
Olá megeanos(as)! Neste material gratuito da Rodada 1 para o concurso da PCCE, você encontrará…
Olá megeanos(as)! O regulamento do concurso para Defensor Público do Estado de Mato Grosso (DPEMT)…
Olá megeanos(as)! O Mege apresenta este material para facilitar o estudo do teor das súmulas…
This website uses cookies.
View Comments