Material demonstrativo para o ENAM (Exame Nacional da Magistratura)

Olá megeanos(as)!

Disponibilizamos o material demonstrativo para o Exame Nacional da Magistratura, o assunto será o Direito da Antidiscriminação. Por aqui, vocês estudarão conceitos técnicos, referências legais e também conhecerão os principais debates jurisprudenciais e institucionais da magistratura brasileira sobre o tópico escolhido. O tom de nosso de nosso estudo, portanto, será exatamente este quando estivermos diante do ENAM como foco.

Como se perceberá no estudo desse arquivo (e de toda produção do Mege para o ENAM), o formato de estudo para este desafio é mais analítico, logo, tomem muito cuidado com qualquer material que não entenda e não aprofunde suas explicações para este novo formato de abordagem. Por exemplo, o apelo de estudo mais focado para lei seca não segue com amparo nesta nova roupagem.

O conteúdo está inserido dentro de uma abordagem atual de Humanística. Nós sabemos que boa parte dos concurseiros, especialmente os que começaram sua caminhada para magistratura agora, sentem algum receio pela matéria. Mas, fiquem tranquilos, vocês estão em boas mãos também nesta disciplina.

O nosso curso já atua com trabalhos específicos em Humanística desde 2015, com amplo sucesso em antecipações específicas de questões em praticamente todos os tribunais de justiça do país que lançaram concursos nesse período. O olhar em sua leitura, em nosso sentimento, muito se aproximará ao que já abordávamos quando direcionávamos o estudo para provas de segundas fases e orais. Trata-se de uma veia mais aprofundada e focada na compreensão analítica dos temas; e não meramente em um olhar mais centrado ao conteúdo exclusiva da lei.

O perfil de prova pensado para o ENAM, como já explicado pelo Mege desde as primeiras manifestações sobre o nosso modelo mental de preparação para este desafio, é de um estudo aliado às diretrizes que justamente constituem o motivo da gênese desta prova. No vídeo inicial de nossa turma gratuita, destacamos as considerações que apresentam o DNA do exame nacional na resolução nº 531 do CNJ de 2023 (que altera a resolução nº 75 de 2009 – que disciplina os concursos de magistratura). 

Já antecipamos em nossas abordagens iniciais que, a partir agora, o concurseiro de Magistratura precisará conviver com a dualidade de estudar para o edital específico do ENAM sem tirar o olho do que também é uma preparação ampla para o edital completo da magistratura de sua escolha.

 

Baixe o material gratuitamente o material demonstrativo no botão abaixo:

BAIXE O MATERIAL DEMONSTRATIVO

 

 

ENAM 2024 – Turma ponto a ponto

Material de apoio de aprofundamento legal, doutrinário e jurisprudencial mais do que consagrado e totalmente alinhado ao perfil do edital do ENAM – com a expertise de produção de conteúdo para máxima assimilação estratégica de conteúdo em reta final. Todos os materiais serão apresentados em conjunto com planejamento pedagógico específico para o ENAM, sempre atentos às suas peculiaridades e ao nível de aprofundamento adequado para cada assunto. 

Exame nacional da Magistratura - MEGE PAP

 


 

VEJA AS ORIENTAÇÕES INICIAIS DA TURMA GRATUITA  DO EXAME NACIONAL DA MAGISTRATURA:

Sugestões de leitura:

 

Turmas abertas curso mege

youtube curso mege

instagram curso mege

telegram curso mege

2 comentários em “Material demonstrativo para o ENAM (Exame Nacional da Magistratura)”

Deixe um comentário