TJPE 2024: PROVA COMENTADA pela Equipe Mege. Conforme gabarito preliminar.

Olá megeanos(as)!

A prova objetiva do TJPE foi aplicada dia 01/12/2024. Assim que tivemos acesso ao gabarito preliminar iniciamos a tradicional prova comentada do Mege – nós também ficamos ansiosos, como vocês, e corremos para entregar tudo dentro do prazo recursal. Mais uma vez, missão cumprida!

A nossa intenção neste material é auxiliar nossos alunos e seguidores na análise da elaboração de seus recursos, além de possibilitar, em formato conclusivo, a revisão de temas cobrados no certame e verificação de maiores chances de avanço para 2ª fase. Na verdade, esse estudo já virou uma tradição obrigatória para todo concurseiro de magistratura.

O arquivo aqui apresentado trata de versão preliminar elaborada com as finalidades informadas e concluído por nosso time específico de 1ª fase de magistratura, sem maiores pretensões de aprofundamento ou trabalho editorial neste momento, que é de puro apoio (e não foca na detectação de questões antecipadas em nossas várias formas de atuação – pois o tempo é curto para tal fim e só, no Clube da Magistratura, o Mege revisa um edital completo em 1 ano de estudo, ou seja, a produção é realmente vasta).

BAIXE A PROVA COMENTADA:

PROVA COMENTADA TJPE 2024

 

No entanto, a nossa felicidade foi imensa ao constatarmos o quanto nosso apoio, novamente, foi efetivo em reta final e o quanto nossos alunos do clube da Magistratura estão bem direcionados independentemente do nível da prova a ser aplicada. Os feedbacks de vocês enchem nosso coração de alegria! São alunos que sempre relatam o aumento de pontuação em 15, 20 e até 25 pontos em poucos meses ao nosso lado.

O corte, neste momento, segue estimado em 70/71 acertos para ampla concorrência. Os(as) candidatos(as) que concorrem às vagas destinadas ao sistema de cotas, precisam acertar 60 pontos.

Os nossos professores entendem que 6 (seis) questões, em especial, estão envolvidas em maior polêmica a serem apreciadas questão a Portanto, podem ter suas situações alteradas na fase recursal, o que deixa em aberto a nota de corte para outras possibilidades.

É claro que podem ter mais questões que venham a ser anuladas ou alteradas com o gabarito oficial (mas, como a prova foi bem elaborada, não entendemos que a surpresa seja maior que 1 ou 2 a mais que a nossa previsão). De todo modo, levamos esse pensamento de probabilidade no mapa mental dos caminhos indicados, que apresentamos nas páginas seguintes.

Diante disso, em nosso sentimento, ainda é possível sonhar com a aprovação na ampla concorrência com a nota 70/71 (tendo como parâmetro o corte atual e uma margem de erro razoável sobre a quantidade de anulações).

A sua maior ou menor probabilidade dependerá do aproveitamento das questões mais polêmicas. Trata-se de mera opinião de parâmetro circunstancial de tudo que temos de informação neste momento.

Em cotas, deve-se analisar o desempenho nas questões que apontamos com maior probabilidade de mudança, portanto, notas como 55/56 passam a ter chances.

BAIXE A PROVA COMENTADA:

PROVA COMENTADA TJPE 2024

 

Em nossa experiência, constatamos um parâmetro de que a cada 2 (duas) questões anuladas a pontuação oficial de corte aumenta em 1 (um) ponto. Essa dica deve seguir como norte para definição de maiores chances de avanço no certame. Não temos como cravar quantas questões efetivamente serão afetadas, mas guardem esta informação de parâmetro para verificarem suas chances reais!

Aos alunos da turma do Mege para o TJPE, pedimos que não deixem de reler os conteúdos das rodadas com temas antecipados na prova. A melhor fixação será importante nos próximos desafios e também para a 2ª fase do concurso. Aos que prosseguirão, já tivemos caso de uma prova discursiva inteira tratada nas rodadas da turma de reta final para prova objetiva. Isso ocorreu, por exemplo, no TJAP, e se repete em praticamente todo TJ (boa parte da prova discursiva já é tratada desde o estudo para 1ª fase com o Mege).

Como perceberam, o estudo em sprint final sempre é revertido em pontos decisivos. As turmas de reta final são um sucesso desde nossa primeira edição. O trabalho de pesquisa faz a diferença!

É importante mencionar que o Clube da Magistratura, a nossa turma mais completa, é extremamente decisivo em qualquer prova (especialmente por tratar de um edital completo ao longo de 1 ano – e aqui falamos, sem qualquer receio, em todas as fases). Não fizemos maiores apontamentos sobre sua produção neste material por conta do curto tempo de comparativo temático entre a sua produção e as questões de prova (ainda dentro do prazo recursal – objetivo maior).

Com a atualização constante de nossos materiais, as questões aqui tratadas já entrarão em rota de menção em nossos próximos materiais.

É válido citar que, neste momento, estamos com inscrições abertas para TJRJ, além do Clube da Magistratura 2025.1 e TJPE (2ª fase).

Clube da Magistratura 2024.2

Clube da Magistratura 2024.2 MEGE

 

CAMINHOS POSSÍVEIS APÓS A PROVA OBJETIVA DO TJPE

Em nossa análise, sobre caminhos pós-prova no TJPE, entendemos que esse direcionamento esquematizado pode orientar da melhor forma.

Sobre a nota de corte de ampla concorrência (estimada em 70/71 pontos), diante das polêmicas apontadas como possíveis anulações, estimamos que até 67/68 pontos seria possível imaginar uma chance de 2ª fase (com bom aproveitamento de anuladas).

Uma vez que 1 ou 2 questões ainda podem ter situações modificadas pela banca (não acreditamos em mais que isso).

Em cotas, 55 seria esse limite indicado. Na próxima sequência, preparamos um quadro esquematizado com indicações de caminhos.

estimativa do corte tjpe

 

BAIXE A PROVA COMENTADA:

PROVA COMENTADA TJPE 2024

 

SE VOCÊ NÃO FOI TÃO BEM NO TJPE, NÃO SE DESESPERE!

O Clube da Magistratura foi pensado para todos os níveis de concurseiro da carreira.

Aos colegas que não estão dentro dessas faixas, indicamos, conforme o caso, entrar imediatamente no Clube da Magistratura (turma 2025.1). Nossa turma mais completa para quem se prepara para carreira (inclusive assinante premium ganha acesso a todas as retas finais de magistratura que atuamos).

Se você presta concursos de magistratura em outros estados, o Clube da Magistratura conta com tudo que você precisa para preparação em todas as fases do concurso. Em 2025, teremos  a sua melhor versão da história! Inclusive com módulo complementar para Magistratura Federal. Uma preparação completa: desde o estudo voltado para 1ª fase até correções de provas de 2ª fase de forma personalizada (com opção de acompanhamento personalizado). Vale a pena conferir!

 

A SEGUNDA FASE É LOGO ALI!

E nós entendemos de TJPE: 78 aprovações nos concursos 2015/16 e 2022/2023.

Já estamos com inscrições abertas para as turmas de 2ª fase voltadas TJPE (onde contaremos com 2 opções: com e sem correções de provas personalizadas) focada em uma preparação completa para este desafio.

Em nossas atuações vencedoras nas últimas edições de 2ª fase do TJPE (onde nossos alunos dominaram as primeiras colocações), seguimos exatamente a mesma estratégia que adotaremos no atual concurso, onde contaremos com apoio de magistrados do próprio tribunal.

As inscrições já estão abertas em nosso site e você ainda poderá utilizar o os cupons indicados (caso seja ex-aluno) para garantir sua vaga com 10% de desconto no carrinho de compra!

Os links para inscrição nas turmas de 2ª fase seguem conforme abaixo (em promoção de lançamento):

 

TJPE (2ª fase – TURMA 1: COM CORREÇÕES PERSONALIZADAS):

TJPE 2024, 2ª Fase (Turma 1: Materiais, videoaulas, provas e correções)

 

TJPE (2ª fase – TURMA 2: SEM CORREÇÕES PERSONALIZADAS):

TJPE 2024, 2ª Fase (Turma 2: Materiais, videoaulas, provas e espelhos)

 

Agora é com vocês, vamos para análise de tudo que caiu na objetiva do TJPE. Seguiremos firmes em um trabalho realmente específico também para 2ª fase deste desafio!

 

BAIXE A PROVA COMENTADA:

PROVA COMENTADA TJPE 2024

 

Sugestões de leitura:

 

youtube curso mege

Turmas abertas curso mege

instagram curso mege

telegram curso mege

2 comentários em “TJPE 2024: PROVA COMENTADA pela Equipe Mege. Conforme gabarito preliminar.”

Deixe um comentário