É incrível viver esses momentos de pós-prova juntos e, novamente, entregamos em mãos tudo que apuramos ainda dentro do prazo recursal. A nossa intenção neste material é auxiliar nossos alunos e seguidores na análise da elaboração de seus recursos, além de possibilitar, em formato conclusivo, a revisão de temas cobrados no certame e verificação de maiores chances de avanço para 2ª fase.
O material aqui apresentado trata de versão preliminar elaborada com as finalidades informadas e concluída por nosso time específico de 1ª fase de magistratura, sem maiores pretensões de aprofundamento, trabalho editorial neste momento de puro apoio ou detectação de questões antecipadas em nossas várias formas de atuação.
Não há também o viés de verificação rigorosa de temas antecipados em nossas atuações, diante do curto tempo para entrega desse apoio em prazo recursal e da ampla produção de conteúdo de nossas turmas. No entanto, nossa felicidade foi imensa ao constatarmos o quanto nosso apoio, novamente, foi efetivo em reta final e o quanto nossos alunos do clube da Magistratura estão bem direcionados independentemente do nível da prova a ser aplicada.
O corte, neste momento, segue estimado em 77 acertos para ampla concorrência Em cotas, a nota de corte necessária é de 60 acertos.
Os nossos professores entendem que 5 (cinco) questões, em especial, estão envolvidas em maiores polêmicas a serem apreciadas (7, 29, 53, 54 e 100) e, portanto, podem ter suas situações alteradas na fase recursal, o que deixa em aberto a nota de corte para outras possibilidades. Diante disso, ainda é possível sonhar com aprovação com a nota 74 (tendo como parâmetro o corte em 77). A sua maior ou menor probabilidade dependerá do aproveitamento das questões mais polêmicas |
Após este estudo, o candidato poderá vislumbrar a possibilidade de um aumento em sua nota final. Em nossa experiência, constatamos um parâmetro de que a cada 2 (duas) questões anuladas a pontuação oficial de corte aumenta em 1 (um) ponto. Essa dica deve seguir como norte para definição de maiores chances de avanço no certame. Guardem esta informação!
Aos alunos das turmas do Mege para o TJDFT, pedimos que não deixem de reler os conteúdos das rodadas com temas antecipados na prova. A melhor fixação será importante nos próximos desafios (e também para 2ª fase do concurso, aos que prosseguirão). Como perceberam, o estudo em sprint final sempre é revertido em pontos decisivos!
É importante mencionar que o Clube do Magistratura também é extremamente valioso para qualquer nível de prova para carreira (especialmente por tratar de um edital completo ao longo de 1 ano). Não fizemos maiores apontamentos sobre ele neste material pelo curto tempo de comparativo temático de sua produção com as questões de prova. No entanto, diante da imensa produção do clube, dificilmente uma prova de magistratura apresenta questão que fuja de nossos olhos e produções.
Sempre acreditamos muito que, com o devido foco, é possível evoluir mesmo em menor prazo. Portanto, ainda há tempo de evoluir para os próximos desafios.
SEGUNDO O SITE OLHO NA VAGA 79,62% dos candidatos que obtiveram as melhores notas estudaram no Mege! |
Até parece uma imagem colada de outra turma do tanto que tem sido assim, nossos alunos, novamente, deram um show em relação aos demais cursos cadastrados!
O gráfico abaixo representa o desempenho geral da resposta comparativa de nossos alunos (conforme gabarito e possível nota de corte). Algo apurado em plataforma que não temos qualquer tipo de vínculo ou parceira – informação genuína e que nos enche de orgulho. Pelas matrículas nas turmas de 2ª fase temos uma boa percepção que vocês estão realmente engajados em fazer bonito novamente!
Em nossa análise sobre caminhos pós-prova no TJDFT, entendemos que esse direcionamento esquematizado pode orientar da melhor forma.
Sobre a nota de corte de ampla concorrência (estimada em 77 pontos), diante das polêmicas apontadas como possíveis anulações, estimamos que até 74 pontos seria possível imaginar uma chance de 2ª fase (com bom aproveitamento de anuladas). Em cotas, 55 seria esse limite indicado, diante das possibilidades de anulações que apontamos (e o aluno tendo errado todas). É uma chance remota, mas é possível.
Aos colegas que não estão dentro dessas faixas, indicamos, conforme o caso, entrar imediatamente no Clube da Magistratura (turma 2023.1), Nossa turma mais completa para quem se prepara para carreira (inclusive assinante premium ganha acesso a todas as retas finais de magistratura que atuamos).
Se você presta concursos de magistratura em outros estados, o Clube da Magistratura conta com tudo que você precisa para preparação em todas as fases do concurso. Desde o estudo da lei comentada até correções de provas de 2ª fase de forma personalizada; e até mesmo a opção de acompanhamento personalizado.
Vale a pena conferir!
CLUBE DA MAGISTRATURA 2023.1
Clique no botão abaixo para saber mais sobre a turma:
Por fim, vale ressaltar que já estamos com inscrições abertas para turma de 2ª fase TJDFT (onde contaremos com 2 opções: com e sem correções de provas personalizadas) focada em uma preparação completa para este desafio. O estudo de sentenças e discursivas (aqui inclusa ainda uma abordagem ampla para Humanística específica para o TJPE), a experiência de redigir e ter correções de provas manuscritas, tudo devidamente alinhado ao seu desafio no melhor nível. Uma equipe que conta com ex-examinadores em correções e um time focado em turmas de 2ª fase de magistratura desde 2015.
As inscrições já estão abertas em nosso site e você ainda poderá utilizar o os cupons indicados (caso seja ex-aluno) para garantir sua vaga com 10% de desconto no carrinho de compra!
Os links para inscrição nas turmas de 2ª fase seguem conforme abaixo (em promoção de lançamento), basta clicar nas fotos para acessar as propostas das respectivas turmas:
TJDFT (2ª fase – TURMA 1: COM CORREÇÕES PERSONALIZADAS)
TJDFT (2ª fase – TURMA 2: SEM CORREÇÕES PERSONALIZADAS
Observação: As vagas esgotaram nesta modalidade (com correções personalizadas) antes da disponibilização deste material e as vendas foram, portanto, encerradas, mas conseguimos ampliar 10 vagas (de forma excepcional) para quem ainda não conseguiu matrícula nesta modalidade.
Agora é com vocês, vamos para análise de tudo que caiu na objetiva do TJDFT. Seguiremos firmes e com trabalho realmente específico também na 2ª fase.
Bons estudos!
Você também gostará de ler:
Olá megeanos(as)! Se você sonha com o distintivo de Delegado de Polícia, saiba que sua…
Olá megeanos(as)! Neste post disponibilizamos um conteúdo de resumo muito importante de Direito Difusos abordando…
Olá megeanos(as)! Neste post disponibilizamos um conteúdo de resumo muito importante de Direito Civil abordando…
Olá megeanos(as)! Neste material gratuito da Rodada 1 para o concurso da PCCE, você encontrará…
Olá megeanos(as)! O regulamento do concurso para Defensor Público do Estado de Mato Grosso (DPEMT)…
Olá megeanos(as)! O Mege apresenta este material para facilitar o estudo do teor das súmulas…
This website uses cookies.
View Comments