O que esperar para o concurso de Delegado de Polícia PR em 2020?

O ano corrente iniciou-se e a expectativa para a publicação de editais para o cargo de Delegado de Polícia era grande. Dentre eles, o tão esperado e almejado concurso para o cargo de Delegado de Polícia do Paraná.

Embora houvesse uma grande expectativa, o ano de 2020 tornou-se um ano peculiar em razão da pandemia do novo coronavírus que assustou e amedrontou todo o mundo.

Não obstante, surpreendentemente, durante o período de pandemia e, consequentemente, de isolamento social, foi publicado o edital para o cargo de Delegado de Polícia do Paraná no dia 08 de abril.

Edital Delegado de Polícia PR

O edital previu o preenchimento de 50 vagas para o cargo de Delegado de Polícia e, inicialmente, datou a prova objetiva para o dia 26 de Julho.

Ocorre que, desde a divulgação da data da prova objetiva, comungamos o entendimento de que, em virtude do período que vivíamos, haveria grande possibilidade da referida prova ser adiada.

E isso ocorreu. A banca organizadora do certame determinou o adiamento da prova objetiva que estava marcada para o último dia 26.

Até o momento não foi publicada uma nova data para a realização da prova objetiva bem como um calendário para que os candidatos possam realizar uma programação de estudos.

O que esperar do concurso para Delegado de Polícia PR?

Segundo foi informado, a banca organizadora iria realizar uma reunião neste mês para definir um novo cronograma para o certame.

Acreditamos que há possibilidade de ser realizada a prova objetiva ainda em 2020, já que há previsão de outras provas ocorrerem até o final do ano, como, por exemplo, o concurso para Agente de Polícia da PCDF.

Acompanhando o cenário nacional, as medidas de isolamento social estão sendo cada vez mais flexibilizadas, com a reabertura, inclusive, de bares, academias, shoppings, dentre outros.

Tal fato aumenta a possibilidade da prova objetiva do concurso de Delegado de Polícia do Paraná ocorrer ainda este ano.

E você concurseiro, o que deve fazer?

Não há outra resposta a não ser continuar estudando com afinco e ter em mente que a tão esperada prova poderá ocorrer a qualquer momento.

Portanto, vamos estudar!

 

Thiago Peralva Barbirato França

 Delegado de Polícia do Distrito Federal

 Professor de Direito Penal do Curso Mege

Deixe um comentário