A prova objetiva do TJMA foi realizada em 17/07/2022, após um período de muitas emoções com problemas apresentados no deferimento de inscrições, quem se salvou, compareceu e encarou uma prova de dificuldade maior que as últimas edições de concursos de magistratura. Além das 12 disciplinas convencionais, enfrentamos no TJMA o plus de Direito Judiciário e Humanística (com sua estreia em provas objetivas).
Assim que tivemos acesso ao gabarito preliminar iniciamos a tradicional prova comentada do Mege. É incrível viver esses momentos de ansiedade juntos e, novamente, entregamos em mãos tudo que apuramos ainda dentro do prazo recursal. A nossa intenção neste material é auxiliar nossos alunos e seguidores na análise da elaboração de seus recursos, além de possibilitar, em formato conclusivo, a revisão de temas cobrados no certame.
Trata-se de versão preliminar elaborada com as finalidades informadas e concluída por nosso time específico para 1ª fase de magistratura estadual, sem maiores pretensões de aprofundamento e trabalho editorial neste momento de puro apoio. Não há também o viés de verificação rigorosa de temas antecipados em nossas atuações, diante do curto tempo para entrega desse apoio em prazo recursal.
No entanto, nossa felicidade foi imensa ao constatarmos o quanto nosso apoio foi efetivo em reta final e o quanto nossos alunos do clube da magistratura estão bem direcionados independentemente do nível da prova a ser aplicada.
O corte, neste momento, segue estimado em 66/67 pontos para ampla concorrência (sem as anulações). Em cotas, a nota de certa necessária é de 60 pontos. Os nossos professores entendem que 5 questões, em especial, estão envolvidas em maiores polêmicas a ser apreciada (28, 29, 35, 57 e 95) e, portanto, podem ter suas situações alteradas na fase recursal, o que deixa em aberto uma nova nota de corte.
Após este estudo, o candidato poderá vislumbrar a possibilidade de um aumento em sua nota final. Em nossa experiência, constatamos um parâmetro de que a cada 2 (duas) questões anuladas a pontuação oficial de corte aumenta em 1 (um) ponto. Essa dica deve seguir como norte para definição de maiores chances de avanço no certame. Guardem esta informação!
Aos alunos da turma de reta final TJMA 2022, pedimos que não deixem de reler os conteúdos das rodadas com temas antecipados na prova. A melhor fixação será importante nos próximos desafios (e também para 2ª fase do concurso, aos que prosseguirão). Como perceberam, o estudo em sprint final foi revertido em pontos decisivos. Sempre acreditamos muito que, com o devido foco, é possível evoluir mesmo em menor prazo. Os feedbacks recebidos pós-prova comprovam que novamente teremos uma invasão megeana, com muitos alunos em sua primeira oportunidade em 2ª fase.
BAIXE A PROVA COMENTADA DO TJMA 2022 AQUI! |
GRUPO DE WHATSAPP
Nós criamos um grupo de whatsapp para reunir candidatos para debates sobre a 2ª fase de imediato (quem tiver interesse em saber mais, basta entrar em contato com nosso setor administrativo para ser adicionado). Eis aqui o nosso extrato de conferência de pontuação com os devidos apontamentos! O respeito ao concurseiro demanda transparência de informações – um de nossos valores em cada atuação.
Clique no link abaixo caso tenha interesse em debater assuntos sobre a 2ª fase TJMA 2022:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O GRUPO PARA 2ª FASE TJMA
Em nossa análise sobre caminhos pós-prova TJMA, entendemos que esse direcionamento esquematizado pode orientar da melhor forma. Sobre a nota de corte de ampla concorrência (estimada entre 66/67), diante das polêmicas apontadas como possíveis anulações, estimamos que até 63 pontos seria possível imaginar uma chance de 2ª fase.
Em cotas, 55 seria esse limite indicado, uma vez que as anulações não mudam a subida do corte, que seguirá em 60 pontos. Aos colegas que não estão dentro dessas faixas, indicamos, conforme o caso, entrar imediatamente no Clube da Magistratura (que iniciou há 1 semana sua turma 2022.2) ou que foque nas retas finais de TJSC e TJPE.
Se você queria uma chance de iniciar o 2º semestre com o estudo de um edital completo de magistratura, esse é o momento! Lançamos no dia 04/07, o Clube da Magistratura, em que as aulas já iniciarão a partir do dia 11/07, com cronograma de 12 meses. Entre no clube que já conta com mais 1.400 aprovados em magistratura (em 22 TJ’s diversos). Aguardamos você!
Clique no link abaixo e estude ao lado da equipe que mais comemora aprovações desde 2015:
Você também gostará de ler:
Siga-nos no Instagram:@cursomege
Para ver todos nossos cursos, acesse nossa loja
Entre em nosso: Canal do Telegram
Canal do Youtube: @CursoMege
Olá megeanos(as)! Se você sonha com o distintivo de Delegado de Polícia, saiba que sua…
Olá megeanos(as)! Neste post disponibilizamos um conteúdo de resumo muito importante de Direito Difusos abordando…
Olá megeanos(as)! Neste post disponibilizamos um conteúdo de resumo muito importante de Direito Civil abordando…
Olá megeanos(as)! Neste material gratuito da Rodada 1 para o concurso da PCCE, você encontrará…
Olá megeanos(as)! O regulamento do concurso para Defensor Público do Estado de Mato Grosso (DPEMT)…
Olá megeanos(as)! O Mege apresenta este material para facilitar o estudo do teor das súmulas…
This website uses cookies.
View Comments