Olá megeano(as)!
Nesta quinta-feira (15/09), foi formalizada a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para a organização e realização do V Concurso Público para ingresso no Cargo de Defensor(a) Público do Estado de Rondônia (DPERO). O contrato foi assinado pelo Defensor Público-Geral de Rondônia, Hans Lucas Immich, configurando que a banca organizadora, Cebraspe, será a responsável pelos serviços técnicos especializados de planejamento, organização e execução do novo certame.
“Estamos cumprindo mais um compromisso assumido, assinando o contrato para a realização do V Concurso Público para Defensor(a) Público(a) do Estado de Rondônia, o que fortalecerá a prestação do serviço público de acesso à justiça e à cidadania no nosso Estado. Agradeço a toda Administração da DPE que vem trabalhando arduamente para o crescimento e fortalecimento institucional”, ressaltou o defensor Hans Lucas Immich.
Com isso, o edital se aproxima, sendo previsto para ser lançado ainda neste ano, como há a comissão formada, esta juntamente com a banca organizadora farão a elaboração da minuta do edital, que em seguida será apresentada ao Conselho Superior.
Foi divulgado anteriormente o regulamento do certame, que ofertará 9 vagas para a classe inicial da carreira.
O concurso consistirá na realização de provas e análise de títulos, compreendendo 5 fases:
A prova objetiva do concurso terá caráter eliminatório e classificatório, com a formulação mínima de 100 (cem) questões com as seguintes disciplinas, divididas nos seguintes grupos:
Serão considerados aprovados na prova preambular os candidatos que:
A segunda fase do concurso compreenderá a realização de provas escritas de questões discursivas, devendo incluir a elaboração de peças processuais. Serão considerados aprovados na Segunda Fase os candidatos, concomitantemente:
A Terceira Fase compreenderá a realização de exames psicotécnicos, a ser realizado por profissionais especializados na área da psicologia, os quais avaliarão as condições psicológicas dos candidatos.
Nesta fase haverá a realização de provas orais e somente serão admitidos os candidatos aprovados na 2ª fase, ficando os demais candidatos automaticamente excluídos do concurso. Sendo considerados aprovados nesta fase, os condidatos que obtiverem média média aritmética igual ou superior a 60% da pontuação máxima no conjunto de todas as provas orais. Somente serão divulgadas as notas da 4ª Fase dos candidatos aprovados na 3ª Fase (exame psicotécnico). Ressalta-se que os candidatos aprovados nas Terceira e Quarta Fases serão convocados a apresentar títulos (5ª fase do concurso).
Você também gostará de ler:
Olá megeanos(as)! Neste post disponibilizamos um conteúdo de resumo muito importante de Direito do Consumidor…
Olá megeanos(as)! Neste post de hoje trabalhares questões com gabarito comentado de Processo Civil para…
Olá megeanos(as)! Apresentamos este material para facilitar o estudo pro ENAM com o teor das…
Olá megeanos(as)! Vamos realizar questões de humanística, o tópico de hoje é quase certo em…
Olá megeanos(as)! Foi publicado o tão esperado edital do concurso para Promotor de Justiça do…
Olá megeanos(as)! Hoje abordaremos questões Direito Constitucional focadas para o ENAM, abordando um dos temas…
This website uses cookies.